domingo, 5 de outubro de 2008

"E o que eu faço agora?"

E agora? O que você faz? Por onde começar? Espero que você tenha gostado deste livro, porém, mais importante do que
isso: desejo que use os princípios que aprendeu para melhorar espetacularmente a sua vida. A minha experiência diz, no entanto, que apenas ler não fará a diferença que você está buscando. Ler é um bom começo, mas, se você quer vencer no mundo real, são as suas ações que contam.
Na parte 1, apresentei o conceito de modelo de dinheiro. É simples: esse modelo determina o seu destino financeiro. Para começar a trocar o modelo que você tem por um que favoreça o seu sucesso financeiro, não deixe de realizar todos os exercícios sugeridos nos campos da programação verbal, do exemplo e dos episódios específicos. E faça também diariamente as declarações sugeridas.
Na parte 2, você aprendeu 17 modos de pensar que distinguem os ricos das pessoas de mentalidade pobre. Recomendo que guarde na memória cada um desses "arquivos de riqueza" repetindo todos os dias as declarações propostas. No fim, você se posicionará diante da vida e, sobretudo, diante do dinheiro de um modo totalmente diferente. A partir desse ponto, fará novas escolhas, tomará novas decisões e obterá novos resultados. Para acelerar o processo, não deixe de executar os exercícios práticos relacionados no fim de cada um dos arquivos de riqueza.
Esses exercícios de ação são obrigatórios. Para que a mudança seja permanente, ela deve ter uma base celular - a programação do seu cérebro tem que ser refeita. Portanto, você precisa colocar a teoria em prática. Não basta ler sobre ela, falar sobre ela e pensar sobre ela: é necessário praticá-la efetivamente.
Atente para a voz dentro da sua cabeça dizendo alguma coisa como: "Exercícios, exercícios - eu não preciso deles nem tenho tempo para isso". Observe quem está falando: é a sua mente condicionada. Lembre-se, o trabalho dela é mantê-lo exatamente onde você está, na sua zona de conforto. Ignore-a. Execute os exercícios de ação, faça as suas declarações e veja a sua vida decolar.
Sugiro também que você leia este livro do começo ao fim pelo menos uma vez por mês durante um ano inteiro. "O quê?", deve estar berrando a voz. "Eu já li tudo, por que tenho que fazer essa leitura tantas vezes?" Boa pergunta, e a resposta é simples: a repetição é a mãe do aprendizado. Volto a dizer: quanto mais você estudar este livro, mais rapidamente os seus conceitos se tornarão naturais e automáticos.
Como disse antes, eu aprendi a trilhar o caminho do sucesso, portanto agora é a minha vez de ajudar os outros. A minha missão é instruir as pessoas e inspirá-las a viver o seu "eu superior", que é baseado na coragem, no propósito e na alegria, e não no medo, na necessidade e na obrigação.
Sinto-me verdadeiramente abençoado por organizar seminários, cursos e outros programas que transformam a vida de muita gente de maneira rápida e permanente. Fico emocionado por já ter sido capaz de ajudar mais de 350 mil pessoas a se tornarem mais ricas e felizes.
110
A marca da verdadeira riqueza é determinada por quanto a pessoa é capaz de dar.
- T. Harv Eker Este livro ensina você a observar o seu modo de pensar e a desafiar os seus
pensamentos, os seus hábitos e as suas ações limitadoras e prejudiciais com relação ao dinheiro. Começo falando a respeito do dinheiro porque ele é uma das maiores fontes de sofrimento na vida das pessoas. Mas também considero um quadro maior. Quando você passar a reconhecer o seu comportamento desfavorável em relação às finanças, essa consciência se transferirá a todas as áreas da sua vida.
O objetivo dos princípios que ensino é ajudá-lo a elevar o seu grau de consciência. Repito: consciência é observar os pensamentos e as ações para poder agir com base em escolhas verdadeiras feitas no presente, e não na programação passada. Trata-se, como já disse, do poder de reagir a partir do seu "eu superior". Dessa forma, você pode ser a melhor pessoa que é capaz de ser e assim cumprir o seu destino.
E sabe o que mais? A essência dessa transformação não diz respeito somente a você. Tem a ver com todo o nosso mundo, que não é mais do que o reflexo das pessoas que o constroem. Quando cada indivíduo aprimora o seu grau de consciência, a consciência de todo o planeta se eleva - passando do medo à coragem, do ódio ao amor e da escassez à prosperidade para todos.
Cabe, portanto, a cada um de nós, esclarecer a si próprio para poder acrescentar mais luz ao mundo.
Se você deseja que a Terra seja de determinada maneira, comece a ser dessa maneira. Se você quer que ela se transforme num lugar melhor, passe você mesmo a ser melhor. É por isso que eu acredito que é sua obrigação crescer até atingir o seu pleno potencial para criar abundância e sucesso na sua vida. Dessa forma, será capaz de ajudar os outros e contribuir para o mundo de um modo positivo.
Obrigado por dedicar o seu precioso tempo à leitura deste livro. Desejo a você um tremendo sucesso e a verdadeira felicidade.
T. Harv Eker

Sem comentários: